Para lhe oferecer a melhor experiência, utilizamos cookies próprios e de terceiros para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo, bem como para compilar estatísticas de uso do site, a fim de identificar fallos e poder melhorar o conteúdo e a configuração do site. O seu consentimento nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e lembrar algumas opções que você escolheu (idioma, por exemplo). A falta de consentimento ou retirada do consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções e sua experiência em nosso site.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efectuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações electrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
Armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem um requisito, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas exclusivamente para esse fim não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para fornecer publicidade ou rastrear o usuário em um ou vários sites para fins de marketing semelhantes.
responde:
Bom, começo pelo fato de que um casamento completo dura cerca de 12 horas (nessa medida também há viagens, pausas para comer ...).
Normalmente tenho cerca de 2.000 a 4.000 imagens (tudo depende do casamento e do que acontecer). Sempre fotografo em raw (para edição) e em jpg básico (me cai bem para uma visualização rápida devido ao pequeno tamanho das imagens). Das imagens, geralmente edito cerca de 1/4 delas depois de selecioná-las.
Eu sempre procuro muitos detalhesallÉ o tempo todo e prefiro jogar uma imagem a mais do que depois tem algo que eu perco ou um retentorallE que ele está nos quartos de hóspedes e não no meu.
Olá!
Estamos felizes no gatilho! Normalmente carregamos 3 câmeras, duas delas são carregadas pela Cristina (minha companheira) e outra por mim (Víctor) e no total contando a casa do noivo, a casa da noiva, cerimônia, exteriores, banquete, dança e uma festinha que costumamos filmar cerca de 4.000 a 5.000 fotos RAW. Não paramos parados por 5 minutos, sempre há momentos para capturar.
Se também temos Photobooth, cerca de 300 mais!
Em fotos de grupo costumamos tirar cerca de 10 fotos por grupo (todos sabemos que sempre tem alguém que fecha os olhos, então é melhor ficar saudável e depois não ter que clonar rostos ... hehehe)
Então fazemos a seleção final e geralmente deixamos cerca de 600 - 800 fotos finais, todas processadas e editadas (Lightroom).
Uma saudação!
Vencedor
Bem, devo ser muito preciso, ou muito "enfadonho", ha, ha, ha ... Às vezes tenho obtido apenas cerca de 500 imagens (digo apenas, quando comparando com você), mas quase todas elas geralmente são salvas, estou muito "Cartier-Bresson", espero o momento "decisivo" e tudo mais, gente como aquele tipo de fotografia em que algo está "prestes" a acontecer que está para acontecer, mas ainda não aconteceu ... quer dizer para refletir uma ação possível, uma "energia potencial" na foto.
Então todo mundo interpreta ao seu gosto, é claro, mas as pessoas geralmente concordam muito.
O normal são cerca de mil imagens, quando estou inspirada talvez mais, e quando há crianças, costumo fazer uma mini-reportagem de retratos, gestos, sorrisos, detalhes.allÉ, interações entre eles… os pais adoram isso depois, e o próprio casal… 🙂
Eu nunca fotografo em jpeg, a menos que seja por um motivo bem fundamentado, como uma rajada que precise de muitas, muitas fotos ou com uma velocidade alta do obturador (a menos que a noiva e o noivo tenham 100 m de largura, isso raramente acontece)
Até para varrer uso RAW, obtenho menos imagens, mas consigo obtê-las com uma qualidade que o jpeg não permite. Cuidado, não estou dizendo que nossas câmeras não obtêm qualidade em jpeg, mas ...
… É o caso de você poder "ver" uma foto que não tem tempo de preparar "in loco", por causa da iluminação, do balanço de branco personalizado (acima de tudo isso me incentiva a tirar fotos em RAW todos os dias), e alguns outros fatores. Se você filmar em jpeg, o Photosjop pode fazer grandes coisas, mas no momento, o plug-in "milagres", não consigo encontrá-lo na rede ... 😛
No Lightroom, no Aperture ou em outros "desenvolvedores", as coisas mudam. Como com o RAW, temos TODAS as informações que, em jpeg, o mecanismo de processamento de nossa câmera descartou, podemos ESCOLHER quais parâmetros nos aproximam mais da foto que visualizamos naquele momento.
É uma questão de decidir se queremos carregar um zilhão de cartões de memória para caber todos aqueles maravilhosos RAW, ou ficamos satisfeitos com a excelente qualidade do jpeg que não podemos alterar excessivamente, sob pena de perda de resoluções, nitidez, profundidades de cores , detalhealle em farol alto, etc...
Eu não estendo mais.
Saudações a todos!
ALFREDO CARRETON - Fotografia.
Saudações.